23 de jan de 2007

8 ou 80? Não!! É 5 ou 50 graus!!!

Pois é meus amigos, agora está dando para contar mais sobre a minha experiência de viver na Índia. E uma das minhas maiores surpresas é a diferença de temperatura que a Índia oferece!!

O Eduardo quando chegou aqui em maio, ele disse ter pego 49º graus!!! Gente, vocês tem idéia do que é 49º graus??? Carioca da gema... Adoro sol... Mas quando o Rio de Janeiro aponta para os seus 42º graus, fico pedindo socorro a todo instante!!

Eu cheguei em meado de agosto e não peguei o auge do calor, mas pude sentir aquela sensação de desespero que é maior a que eu tinha no Rio. Eu acordava de manhã cedo e era como se eu tivesse acabado de chegar da praia!! A pele fica inchada... Aquela sensação de cansaço toma conta do corpo!! Nós não tínhamos instalado ar condicionado ainda no apartamento, então a solução era ligar vários ventiladores e mesmo assim não era suficiente. Tem ventilador na minha cozinha e no meu banheiro!! É muito quente!! Sair do apartamento e encarar o sol era desaconselhável... então era chá de apartamento, ventiladores, banhos, banhos, água, mais banhos e mais um banho... Ah! deixa eu tomar mais um banho!! “please”!!! hehehe

Quando chegou dezembro o calor excessivo já tinha ido embora e as noites já eram mais frescas. Era um frescor agradável sem precisar mais do ar condicionado, nem para dormir. Mas ai, fomos para o Brasil e nos deparamos com o calor do Rio de Janeiro!! Hehehe... Calor que nada!! Mel na chupeta de neném!! Dizer que o calor do Rio é horroroso... “tá maluco”!! O calor do Brasil é maravilhoso!! Hahaha... “tô” brincando gente, também nem tanto, né?!! É que mesmo comparando com o calor da Índia... A saudade do Brasil é tanta que o calor não é nem um pouco sofrido e sim uma curtição só!! Mas tive que deixar o meu Brasil e voltar para a minha nova residência... A Índia!!

Só que ao contrario da minha primeira chegada na Índia... Encontrei um frio horroroso!! Imaginem vocês, uma carioca, que com 15º é motivo para pegar aquele casaquinho básico!! Com 4º!!... imaginem o meu estado!! E o pior é que meu guarda-roupa de carioca só tem casaquinhos basiquinhos da feirinha do Alto (saudades de Terê!!), meias de algodãozinho curta para tênis... Só calça jeans!!! E... Já dá para ter uma leve idéia, né? Pois é... E a Giulia?? Desespero total!! Enfiei nela 2 calças, 5 blusas, 3 meias... A louca aqui entupiu a filha de roupas!! A Giulia nem conseguia andar direito com tanta roupa!! kkkkkkk. Mas o meu desespero foi sanado com uma belíssima compra de um aquecedor e várias roupas de frio!! de algodão?? Não!! Isso é coisa para carioca!! É tudo de lã “meRRRmo”!! Quero aproveitar e agradecer a todas as minhas amigas tagarelas e a minha amiga Aline, pelas dicas maravilhosas que me deram!!

O frio parece estar começando a dar trégua. E a vantagem que tiro disso, depois ter passado esse sufoco inicial do inverno daqui, é que posso usar e abusar daquelas roupas chiquérrimas, com direito a luvas, cachecol... E ai, virou pura diversão!! Hehehe

Agora eu...

Moro... Num pais tropical!!

Que tem um friozinho europeu!!

Que chato isso, né? hehehe

5 comentários:

Alex disse...

Haha.... eu aqui pegando onda na chuva e vc ai com esse solzão todo!!!
MAs tb não precisava ser esse solzão né... nem esse friozão tb....
Ah show de bola esses reloginhos aí com hora até da lua!! haha

beijocas

Mande amis!!

Alex

Leah Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leah Santos disse...

Poie é, prima eu sei bem o que é isso... Aqui agora a temperatura é 39ºF o que dá uns 3ºC, mas ontem estava -8ºC. Tudo bem, estou super adaptada e a possibilidade de usar aquales casacos chiquérrimos, luvas, scarvs etc, fazem o inverno maravilhoso. E quando neva então?! Eu amo a neve!
É isso... aí vamos curtir todas as estações e tirar proveito de tudo de lindo que elas nos trazem.
bjuix.

Anônimo disse...

Amiga a verdade é a seguinte: Sentir calor é horrível!!!!!!!
Não tem nada mais incômodo do que suar.
Sorte sua que pode colocar um cachecol e ficar linda e chique!
Aqui nem sei mais o que é sentir calor e frio. Cada dia amanhece de um jeito.
Eu vivo com calor mesmo!
Beijocas

Anônimo disse...

Sou eu Paula que postou a última mensagem.
Bjs