1 de set de 2012

1 de mar de 2012

Rio de Janeiro - Samba de avião

Como a maioria sabe, morei alguns anos fora do Brasil.
Morar fora nos traz muitas experiências e uma delas é interpretar letras de músicas com outra perspectiva! rs
Todo ano vinha para o Brasil de férias! Saudade da familia e amigos sempre apertando o meu peito! Eu me pegava as vezes chorando quando ouvia alguma canção que remetia a minha cidade maravilhosa, não somente da saudade das coisas boas, mas chorava sofrendo quando recebia noticias ruins do meu Rio de Janeiro.
O meu amor pelo meu pais e pela minha cidade foram realçados quando fui morar fora! Ae.. Eu sempre fazia questão de comprar roupas ou acessórios que mostrassem a minha origem brasileira.
Numa das minhas vindas de férias para o Brasil, dentro do avião, já sobrevoando a cidade maravilhosa... A companhia aérea nos surpreendeu com a música do Tom Jobim, Samba de avião. Sempre soube de cor essa musica, mas nesse dia eu nunca tinha cantado com tanto sentimento e entendimento da letra.
Minha alma cantou assim que avistei o Rio de Janeiro pela janela do avião!
A saudade era tanta... Do Rio, do Mar... da praia sem fim!
Ver o Cristo Redentor com os braços abertos me recebendo! (choro agora só de lembrar! rs)
Ouvir o Samba de Avião era mostrar todo o significado do que o Rio representa pra mim. E só restavam alguns minutos para estarmos no Galeão!!! rs
Meu Rio de Janeiro faz anos hoje e só quero abraçar a cidade junto com meu Redentor e parabenizar por termos conseguido melhorar e voltarmos a sentir orgulho de sermos cariocas!
Parabéns Rio de Janeiro!!
"Água brilhando, olha a pista chegando, E vamos nós. Pousar"

27 de ago de 2011

CASA&IDEA

Depois de tanto tempo resolvi abrir mais um blog, mas esse completamente temático!

CASA&IDEA, como o nome diz... Idéias para casa! Decoração, culinárias, faça-facil... E será um lugar gostoso de se visitar! Todos que curtem esse tema será um prazer trocar idéias com vocês! ;)

Visitem! Vou adorar a visita de vocês por lá também! ;)

21 de ago de 2011

Widget Mania blogueira

Quando me tornei blogueira o que mais curtia além de blogar era lotar meu blog com os widget's!! É um passatempo gostoso, enfeitar nosso blog e colocar ferramentas que entretenham os visitantes! ;)

Já havia tempo que eu não adiciono nada, aliais tenho achado um pouco poluído o meu! kkkk

Mas ainda sim é gostoso esses aplicativos criativos! E hoje eu descobri um que acho que vocês blogueiros vão gostar! ;)

Fotos flutuantes! Pode ser do Flirk ou do Picasa! Achei lindo a interface... As fotos voando e mudando quando você passa o mouse por cima! Eu fiz o meu com as minhas fotos da India e adorei! ;)

Então, esse widget é da http://www.roytanck.com/!

Divirtam-se! ;)

Roy Tanck's Flickr Widget requires Flash Player 9 or better.

Get this widget at roytanck.com

18 de ago de 2011

Lendas Brasileiras - Folclore Brasileiro

Com a proximidade do dia do folclore brasileiro (22/08) eu resolvi tirar a semana para ler com a minha filha os livros que comprei da Turma da Mônica, sobre as lendas brasileiras! Eu AMEI essa coleção, pois conta de uma forma divertida com os personagens da turma da mônica sobre várias lendas!

Nessa idade é super importante o incentivo a leitura, ela mesma tenta recontar as estorias! É a melhor fase para ensinar um pouco sobre nossa cultura, após a leitura aproveito e peço a ela que desenhe a parte da estória que ela mais gostou! Tento sempre trazer e estender o que ela aprende na escola, para que ela aprenda de uma forma mais global possível. Como eu morei fora do Brasil, senti com mais força essa importância de estarmos ensinando aos nossos filhos sobre o que é o Brasil, sobre o folclore, lendas, cantigas... Fortalece a identidade de sermos brasileiros.

Esse livro que ela está na foto, é da coleção da Turma da Mônica, que acho que já acabou, mas felizmente ainda pode ser encontrado nas livrarias! Eu acabei perdendo algumas ilustrações e fiz uma pequena pesquisa pra mim e aproveitei para dividir ela com todos. Toda a lista está marcada com um link que vai direto para o livro e a loja que achei mais em conta! :)

É muito bom estarmos vivendo esses momentos! E minha filhota tenho certeza de que vai lembrar de cada um deles! ;)

E também pode ser encontrado um livro com todas as lendas juntas! Vi um preço barbaro na Livraria da Travessa por R$ 49,50 (preço original R$ 60,00)! ;)

Seguindo as indicações, vi que tem um livro sobre folclore brasileiro também da Turma da Mônica, mas esse livro eu não vi, mas desse ser super legal! E o preço também promocional show, R$ 33,70 na Livraria da Travessa.

-

13 de ago de 2011

Como entrar nos jogos no Google Plus?

O vício continua!
Para os ansiosos de plantão, já é possível ter os jogos no Google Plus! Além do famoso Angry Birds... Segue a lista dos jogos disponíveis! Para entrar nos jogos veja se está disponivel para você clicando nesse link (aqui).

9 de ago de 2011

Não seja um cara de Cocô!

Vi hoje essa campanha e adorei! E vim compartilhar com todos!
Além de ser muito desagradável de pisar em um "cocozinho"! Acabamos carregando em nossos sapatos prováveis doenças para nossa casa! Pois é, é possivel ser
transmitido doenças pelas fezes dos animais domésticos!
E infelizmente muitos donos ainda não se mancaram de que o correto é recolher das calçadas as fezes dos seus animais, e muitos ainda disfarçam e saem de "fininho" com a típica cara de cocô, de que está fazendo merda (Literalmente)! rsrs.
Participe pela página no facebook! facebook.com/cara_de_coco

3 de ago de 2011

Apresentando Google Music!

Uma pequena apresentação do Google Music. O vídeo está em ingles, mas vc pode habilitar a tradução automática no CC na barra inferior do vídeo!

Mas informações na própria página: http://music.google.com/about/

29 de jul de 2011

Banners para Bloggers! by me! ;)

Comecei a brincar no PhotoShop tem pouco tempo e adoro brincar com os poucos recursos que aprendi. E vira e mexe eu altero o meu banner... Claro que eu sou daquelas que enjoa e quer estar sempre mudando de ares! auahuahau

Ja tem uns meses que ajudei a mudar o template do meu cunhadinho no seu blog SerejoRR. O blog dele é temático, onde ele fala sobre o trabalho e o curso de bateria e repercussão. Ae eu escolhi uma imagem para usar como fundo, uma foto que ele tinha em seu arcevo e somente usei um recurso "Poster". E "tridimensionei" o nome do blog acrescentando uma bateria.

Hoje dei de presente ao meu amigo blogueiro Arthur Oliveira, a imagem do texto do blog dele, dando somente uma tridimencionada e acrescentando a coroa que ele ja usava em seu ícone de chamada.

Recursos bem básicos podem personalizar rapidamente o seu blog. Existem várias ferramentas gratuitas e simples de usar. O blogguer permite a inserção de arquivos em vários formatos, incluindo o JPGE que é o mais usual. Portanto ousem! Experimentem! Depois me contem! ;)

Aos sensíveis... A delicadesa... A dança! "A dance for one"

A Dance For One. from LOVER® on Vimeo.