1 de mar. de 2012

Rio de Janeiro - Samba de avião

Como a maioria sabe, morei alguns anos fora do Brasil.
Morar fora nos traz muitas experiências e uma delas é interpretar letras de músicas com outra perspectiva! rs
Todo ano vinha para o Brasil de férias! Saudade da familia e amigos sempre apertando o meu peito! Eu me pegava as vezes chorando quando ouvia alguma canção que remetia a minha cidade maravilhosa, não somente da saudade das coisas boas, mas chorava sofrendo quando recebia noticias ruins do meu Rio de Janeiro.
O meu amor pelo meu pais e pela minha cidade foram realçados quando fui morar fora! Ae.. Eu sempre fazia questão de comprar roupas ou acessórios que mostrassem a minha origem brasileira.
Numa das minhas vindas de férias para o Brasil, dentro do avião, já sobrevoando a cidade maravilhosa... A companhia aérea nos surpreendeu com a música do Tom Jobim, Samba de avião. Sempre soube de cor essa musica, mas nesse dia eu nunca tinha cantado com tanto sentimento e entendimento da letra.
Minha alma cantou assim que avistei o Rio de Janeiro pela janela do avião!
A saudade era tanta... Do Rio, do Mar... da praia sem fim!
Ver o Cristo Redentor com os braços abertos me recebendo! (choro agora só de lembrar! rs)
Ouvir o Samba de Avião era mostrar todo o significado do que o Rio representa pra mim. E só restavam alguns minutos para estarmos no Galeão!!! rs
Meu Rio de Janeiro faz anos hoje e só quero abraçar a cidade junto com meu Redentor e parabenizar por termos conseguido melhorar e voltarmos a sentir orgulho de sermos cariocas!
Parabéns Rio de Janeiro!!
"Água brilhando, olha a pista chegando, E vamos nós. Pousar"

Nenhum comentário: