16 de mai. de 2007

Cantigas de roda...

Olá gente! Eu sei que está chegando o dia do folclore e tenho visto muitas pessoas vindo aqui em busca de cantigas de roda! E para isso atualizei essa postagem com links que possam ajudá-los na busca, mas primeiro vamos relembrar uma cantiga antiga e bem conhecida! ;)

O cravo brigou com a rosa, Debaixo de uma sacada, O cravo saiu ferido, E a rosa despedaçada O cravo ficou doente, A rosa foi visitar, O cravo teve um desmaio, E a rosa pô-se a chorar. O cravo brigou com a rosa, Debaixo de uma sacada, O cravo saiu ferido, E a rosa despedaçada O cravo ficou doente, A rosa foi visitar, O cravo teve um desmaio, E a rosa pô-se a chorar. O cravo ficou doente, A rosa foi visitar, O cravo teve um desmaio, E a rosa pô-se a chorar. O cravo brigou com a rosa, Debaixo de uma sacada, O cravo saiu ferido, E a rosa despedaçada O cravo ficou doente, A rosa foi visitar, O cravo teve um desmaio, E a rosa pô-se a chorar.

Então, se vocês estão buscando letras de cantigas eu recomendo o site da Jangada Brasil, onde vocês podem inclusive baixar "midis" e as letras! É bem legal!

Agora se vocês quiserem comprar livros eu recomendo esse livros abaixo. Para facilitar para vocês, coloquei o link direto do livro e da loja. As duas fazem entrega!

-Cantigas, Adivinhas e Outros Versos Vol.1 - R$ 31,00 (Livraria da Travessa) (Livraria da Saraiva).
-Cantigas, Adivinhas e Outros Versos Vol.2 - R$ 24,49 (Livraria da Travessa) - R$ 31,00 (Livraria da Saraiva)
- Coleção Mais Belas Cantigas de Roda - 10 livros e 10 Cds - R$74,00 (Livraria da Travessa).
- Cantigas e Contações - R$ 28,90 (Livraria da Travessa).

Leiem também outro texto meu sobre: Folclore Brasileiro, onde também estou indicando links e livros (aqui)

Aos poucos estarei atualizando com mais dados que seja mais relevante a busca de vocês. Se foi interessante essa busca peço que deixem um +1 ou um comentario com qualquer solicitação para que eu possa estar atendendo a vocês. ;)

Atualizado em 17/08/2011

--- CREDITOS DIG-SCRAP: Cintia Zs Design
- - -

4 comentários:

Blog da Mélica disse...

Oi Poliane!
Que saudades de cantar essa cantiga...:)
Como os tempos mudaram, não é mesmo? Hoje em dia, o que vejo, é o funk cantado pelas crianças!
Um ótimo dia!!
Beijos.

Ana Paula disse...

Poliane, ensinei essa e todas as outras cantigas de roda para o meu filhote. Elas eram as músicas que eu cantava na hora de botá-lo para dormir. Hoje, meu gatinho só gosta de músicas que tenham alguma referência escatológica (os trágicos seis anos de idade... ai!) ou de grupos como J. Quest ou Black Eyed Peas...

Mas o que eu queria dizer era... triste essa música, não? Quase trágica, digna mesmo de uma novela! Beijos.

Chawca disse...

O cravo brigou com a Rosa, e o tralálálá ooooo eram musiquinhas que nso cantavamos na escola,,,boas memorias,,,

DM disse...

Nossa, eu cantava isso e muito quando era criança, lembrar da infância é sempre muito bom!!!

Você é um doce e seu blog mais ainda!!!

Beijos