1 de mar. de 2007

Meme: Como eu Blogo?

Gente, fui convidada-extra, pela família Brian do blog "Aonde, Ali?", para participar do Meme: Como eu blogo? Pelo que eu entendi a regra do Meme é: escrever sobre o assunto com 4, 5 respostas e indicar 3 amigos a continuarem com o Meme.
Então vamos ao Meme:
COMO EU BLOGO? Tema Quando abri o rumorejo era para ter uma variedade de temas e assuntos para escrever. Inicialmente eu comecei com o "Poliane na Índia", mas falar só da Índia estava me saturando e como eu sempre estou na internet lendo sobre vários assuntos, leitora assídua de vários blogs, vi que a idéia de abrir um blog descompromissado poderia ser bem legal. Agora eu falo sobre vários temas que tem muito haver comigo... Minha vida aqui na Índia, minha profissão, minhas paixões pela arte, sobre maternidade, internet e agora sobre minha regiliosidade. Obejtivo Inicialmente meu objetivo era para a minha família e amigos do Brasil saberem como anda a minha vida, ja que agora estou tão distante deles, snif, snif... Depois meus objetivos começaram a ampliar... Percebi que meus amigos e parentes começaram a me conhecer melhor... Éhh, nem sempre todos te conhecem sóescrevendo que percebi isso!! Novos amigos, sendo a maioria blogueiros, claro! Uma troca muito sadia de comentários e leitores assíduos de diversos lugares.. Muito legal!! Discussões... Você implementa assuntos oportunos para o cotidiano, e percebe o quanto aumenta e amplia a sua visão sobre qualquer assunto. Enfim, meus objetivos são diversos, mas o principal e me interagir com o próximo! Qualidade Como qualquer blogueira iniciante, eu tenho que ser uma leitora assíduae aprender com os veteranos como fazer uma boa "postagem". Observo a qualidade e a forma deles e dessa forma eu tento amadurecer. Mas o melhor amadurecimento é com os próprios erros que a gente comete!! Mas acho que estou chegando lá!! hehehe... Bem, mas tento não ser prolixa, coisa que adoro ser... Tento ser divertida, para não ficar monótono a leitura! E assim vai... Pesquisa Adoro pesquisar sobre vários assuntos e isso é uma forma de incrementar o meu blog ou a minha publicação. Saber as origens, confirmar a noticia, provar "linkando" a informaçãopesquisada!! Observem que na minha postagem anterior eu coloco dois links no final indicando onde eu tirei algumas informações. O fato éque olhei diversos sites, mas esses eram o que mais me chamou atenção e me deu mais credibilidade. Popularização Tento fazer o meu blog ficar popular, mas isso leva um teeeemmpo!! Mas para isso preciso de alguns esforços "extras" e uma delas é divulgar, se cadastrar em vários sites como o del.icio.us, LINKK, BlogBlogs, Digg e incluir as publicações. Outra coisa que tenho feito e é indicar leituras de outros blogs, isso dá um retorno bacana e integração entre os blogueiros. Meus convidados para o Meme: Flávia - Blog da Flavoli Paula Carvalho - Coisas e contos do dia a dia Paulo Vilela - Simetria Raphael Santos - Rapensando (Convidado Extra-legal !!!!) --- Adicionar esta notícia no Linkk Digg! Pingar o BlogBlogs

3 comentários:

Blog da Mélica disse...

Estou comencando a blogar a pouco tempo, então adorei ler o post de hoje e saber como vc bloga!;) Que tenhas um ótimo dia!!!

Anônimo disse...

Poliane,

Eu fui visitar e conhecer o Poliane na Índia... Muito legal o seu espaço.

Todos nós estamos sempre aprendendo, e tenho certeza q temos condições de melhorar a cada dia.

Desejo sucesso a vc e ao Rumorejo...

abs

Anônimo disse...

Se aceita o conselho de um intrometido, esqueça o Digg, a não ser que você passe a escrever em inglês. Tem algumas outras opções em português como o Eu Curti, Ouvi Dizer e Do Melhor. Leia meu post sobre como ter sucesso com blog que tem umas dicas (algumas não muito decentes).Sucesso pra você.