2 de jul. de 2007

Brasil & Malasya dão preferência!


CHEGUEIII!!

E foi maravilhoso essas férias!

Enfim...
Em todo lugar novo que eu conheço fora do Brasil, descubro novos adjetivos dos brasileiros. Uns bons, outros ruins... Obviamente que todo lugar tem seus pontos altos e baixos... Mas chegando de viagem e sempre tentando resumir do que eu achei daquele lugar fiquei impressionada com algumas similaridades do povo brasileiro com o malaio. Uma delas é a receptividade. Em todo lugar você se sente muito bem acolhido!! Todos sempre com sorriso no rosto quando você passa e sempre muito atenciosos!! Senti-me em casa!!

Mas de tudo o que me chamou atenção na Malásia é com o cuidado e com a preferência com os idosos, gestantes, deficientes físicos. No Brasil é lei, mas me lembro desde a minha infância de todos nos educando a ceder o nosso lugar aos mais idosos, as mães que estão com crianças de colo... Obviamente que temos muitos que não são tão educados... hehehe...

Temos ilustrações em vários lugares nos orientando a manter a conduta civilizada de não desrespeitar essas preferências... Como nos bancos, nas rodoviárias, no metrô, em qualquer loja... E no aeroporto as aeromoças são bem claras no momento do embarque a preferência de entrada.

Pode ser que vocês me perguntem: Mas isso não é comum em todo o mundo? Infelizmente não! Não conheço tantos lugares assim, mas quando a gente tem filho pequeno isso fica mais nítido. Na França e em Cingapura não me deram preferência, a minha sorte é que a Giulia estava acordada e bem disposta podendo andar com as próprias pernas... Pode até ser que nesses países tenha a lei e no meu caso foi atípico. Na Índia, nunca pude contar com essa preferência e na minha chegada ontem foi bem complicado, pois a Giulia acordou na hora do desembarque muito enjoada, chorando com fome e a gente ainda tendo que enfrentar uma fila enorme. E detalhe... Só queria o meu colo!! Hehehe.

Quando chegamos na Malásia a Giulia estava dormindo e quando fomos passar pela imigração não tinha nenhuma fila!! Maravilha!! Mas no caixa requisitou uns formulários que a aeromoça não tinha nos dado... Saco! Tivemos que arrumar um lugar para preencher os formulários, que não era nada pequeno. Não tinha nenhuma cadeira e eu com a Giulia dormindo em meus braços. Mas para a minha alegria um segurança veio com uma cadeira de um dos caixas que estava fechado exclusivamente para mim!! Ehhhh!! Hehehe.

Estava comentando com o Eduardo na fila enorme da imigração da Índia, a minha surpresa da Malásia ter essa lei igual do Brasil. Pois no desembarque e no embarque na Malásia foi me dado preferência, no metro foi me dado preferência e os malaios sempre solícitos a te ajudar. Brasil também dá preferência!! Nessa categoria Brasil e Malásia... Nota 10000000000000...

---
Estou com a minha casa de cabeça pra baixo! Mas já li todos os comentários da minha ultima postagem e estou muito feliz com o carinho de todos!! Estava com saudades!! Amanhã devo tirar o dia para visitá-los e responder aos comentários! Beijosssss!

Ahh!! Recebi um presente carinhoso da Marta com o premio Blogger com Grelos e uma indicação carinhosa do Chawca para a 7a Maravilha da blogosfera! Obrigada amigos! Estou cheia de dever de casa acumulado... Aiaiaiai... será que dou conta! hehehe
---

Nenhum comentário: