2 de ago. de 2007

[Vôo JJ 3054 - Uma cena] "Accidente aéreo en Brasil"

Diz a chamada do jornal EL PAIZ.com

Nessa matéria, eles fazem uma reconstituição impressionante do acidente do vôo da TAM (aqui). Após o término do vídeo e na exata “ultima” cena percebemos claramente que independente da culpa do que causou o acidente... Mostra que Congonhas não é o lugar apropriado para um aeroporto!! Erros acontecem!! Mecânicas e humanas!! Com todas as lógicas não entendo porque teimam em manter um aeroporto desse porte no meio de tantas construções. Se analisarmos a mesma ocorrência num outro aeroporto como o de Guarulhos... O que teria acontecido?? O avião provavelmente teria derrapado mais alguns metros ou até quilômetros, mas não teria batido em nenhuma edificação, não teria acontecido nenhuma explosão e os passageiros e a tripulação teriam somente levado um susto. Antes um susto que uma morte.

Eu menciono (aqui) a minha opinião e volto a frisar que Guarulhos deveria ter um metrô expresso que resolveria o problema da distancia e tempo de chegada ao centro urbano de São Paulo!

Por coincidência vi essa campanha que tem tudo haver com o que eu penso e neste momento levanto a minha bandeira de protesto e me junto ao coro:

Não voe por Congonhas

Clique no título acima do selo da campanha e leiam o que um piloto comentou, mostrando e intensificando mais uma vez que Congonhas não é um lugar apropriado para um aeroporto desse porte.

---

Esse post é parte integrante da blogagem coletiva [Vôo JJ 3054 - Uma cena]. Entre no blog Forense Contemporâneo e vejam a lista dos participantes!

Nenhum comentário: