8 de mar. de 2008

Mulher Brasileira! E com orgulho!

Voltei e já participando de uma blogagem coletiva pela valorização da mulher brasileira!

Bem, Meiroca tem razão! A fama das brasileiras é de exclamar!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Algumas mulheres passaram por alguns constrangimentos por causa da nossa fama que para mim é só mal interpretada, mas sinceridade... Não me sinto afetada com essa fama. Não sei como eu agiria se eu passasse por alguma situação constrangedora como as que elas passaram, mas na certa não me sentiria menos do que realmente eu sou.

A questão é que depois que eu vim morar na Índia, eu nunca valorizei tanto o fato de ser brasileira! Adoro ser vista como mulher brasileira e que seja com toda a fama que puder me acompanhar a não ter a liberdade que muitas mulheres não têm!

Não temos idéia de como somos livres e esse tipo de constrangimento por conta da tal fama para mim hoje é mínimo do que eu vejo aqui na Índia.

Mulher brasileira...

Sorri! Dança! Bebe numa mesa de bar! Não tem vergonha de si mesma! Fala o que dá na telha! Não precisa dar satisfação à sociedade! Tem amigos homens! Fala livremente sobre sexo! Divorcia-se e consegue se casar novamente ou não se não quiser! Pode ser independente financeiramente! Pode sustentar o marido! Pode morar sozinha! Pode dizer SIM... Pode dizer NÃO!

Aqui na Índia mulher não pode nada disso!

Se infelizmente carregamos alguma fama indesejável... Precisamos lutar para mostrar ao mundo que a nossa fama é porque somos mulheres LIVRES para fazermos o que quisermos! Se algumas seguem caminhos um tanto livre demais ao nosso gosto... Isso é um problema das quem a escolheu! Que beleza poder escolher o que quer da vida! E não temer por isso!

Hoje comemoramos o dia internacional da mulher e não quero lutar por algo que eu não temo. E sim festejar por ser a mulher mais livre desse mundo!

---

Este texto é parte integrante da blogagem coletiva Pela Valorização da Mulher Brasileira III, leia mais sobre (aqui).

Nenhum comentário: