29 de out. de 2010

Dia nacional do Livro! Mas afinal, quantos livros você lê?

(imagem: Luna_NXY / manipulação por: Poliane Latta)
Pois é, eu conheço várias pessoas que têm excelente hábito para leitura, mas só conheci de fato uma pessoa que para mim é “Record” de leituras! E para ela que vai a minha homenagem! Nem sei por onde anda a minha querida Adélia de olhos azuis! Linda! Simpática!
Adélia trabalhava como recepcionista de uma empresa da qual eu prestava serviços de arquitetura. Desde a primeira vez que eu a conheci, sentada na sala da recepção, observava ela concentrada com um livro, melhor dizendo um romance. E todas as vezes que eu ia nessa empresa, estava ela com um novo livro. Não tinha uma vez que eu passasse por ela que ela não estivesse com um livro, a não ser nos momentos de muito movimento na recepção, ai ela marcava a pagina, fechava o livro e o deixava no canto da mesa para atender as pessoas ou aos telefonemas. Uma vez a perguntei: Adélia, quantos livros você costuma ler? Ela: Ah, muitos!! Mas deve ser uma média de 3 por semana! Porque tem livros que eu consigo ler em um dia e vai dependendo do tamanho do livro. Minha reação foi como nos desenhos animados, onde a mandíbula cai sobre ao chão e a lingua fica largadona! kkkk Pois é! 3 livros por semana, ou as vezes até mais que isso! E fazendo uma conta rapidinha isso dá em média... 12 livros por mês!!... 144 livros por ANO! Agora sejam sinceros comigo... Vocês lêem isso tudo de livro??? Pois bem, não sei se conseguiríamos tal habilidade, mas que é um exemplo a ser esmerado... Ahhh isso é! E hoje é o dia nacional do Livro! E nada como tirar o dia ou o final de semana para sentar e fazer uma deliciosa leitura no mundo dos livros! --- Leiam também meus últimos textos que se referem a livros: - Livraria da Travessa - Classicos Fantásticos
---
Recomendo leitura-link relacionado a:

Um comentário:

Sob os escombros de um terremoto disse...

Conto erótico de internet e gibi conta???

Se não conta acho que leio uns 5 livros por ano... Dona Adélia... Como é que ela encontrava 144 livros para ler no mesmo ano.

Acho que vou abrir uma livraria do lado da casa dela.... hehehehe