17 de nov. de 2006

Já buscou seu nome na Internet ?

Vocês já tiveram a curiosidade de buscar pelo seu nome na internet??

Para aqueles que são internautas e registram os seus nomes na internet podem se surpreender com os resultados. O Google, uma das maiores páginas de busca na internet tem um avanço de pesquisa impressionante. Eu como usuária da Google e suas ferramentas, fico atenta a esses resultados que podem descrever com detalhes a nossa vida.

Um dia estava visitando um novo possível cliente e ele me perguntou se eu tinha uma página da minha empresa na web. Fiquei preocupada, pois não há melhor maneira de colocar o perfil da sua empresa na internet e logo fui apressar quanto custava para abrir a minha página. Mas a minha surpresa foi maior quando na minha segunda reunião com o cliente ele mencionou sobre a minha filha e de como eu gostava dos assuntos de maternidade. Era óbvio! ele tinha feito uma busca com o meu nome na internet e eu nunca tinha feito essa pesquisa antes. Depois desse ocorrido fiquei mais atenta aos resultados com o meu nome e passei a pesquisar também sobre todas as pessoas que eu vou contratar e sobre as empresas que estão envolvidas na minha obra. E vejo o quanto é útil essa ferramenta e o quanto ela pode ser perigosa também.

Números com o meu nome: São mais de 31.000 resultados colocando na busca somente o meu primeiro nome. Colocando o meu nome completo, resulta somente em 5, mas se eu colocar o meu primeiro e o ultimo nome já sobe para 26. To ficando famosa!! Hahaha, quem me dera, se toda a minha fama fosse pela busca na internet. Mas é muito bom saber o que sai sobre mim na internet. Hoje se descobre que cada página visitada deixando seu nome registrado, pode ser filtrado por qualquer um que queira saber sobre você. Portanto fiquem atentos!!

2 comentários:

Val Barbieri disse...

Fiquei curiosa e fui lá fazer: com meu nome completo: 16 ocorrências, todas realmente minhas...=)
Agora, com o primeiro e último nome..... milhares...risos...
Bjs!

Anônimo disse...

Caraca, não sei se isso é bom ou ruim mas eu só encontrei 6 resultados para o meu nome. Tudo bem que, diferente de você, só há um jeito de procurar pelo meu nome, afinal, eu só tenho 2: o primeiro e o último! (Winny Soyat)

Beijo enorme!