26 de fev. de 2007

Amazing Grace

>> leitura relacionada: Dumbledore em filme anti-escravidão Amazing Grace, Maravilhosa Graça, um filme que conta a história do William Wilberforce, que era abolicionista, parlamentar e cristão. O nome do filme é do famoso hino do John Newton que foi um grande "herói" para o Wilberforce. O filme traça a luta do William para criar uma lei que proibisse o comercio de escravos patrocinado pela Inglaterra. Uma verdadeira história de luta pela liberdade e amor ao próximo! Vale a pena dar uma lida sobre o William Wilberforce e verificar como ele foi importante para história britânica!
Estreou no dia 23 nos Estados Unidos, mas não consegui saber quando passará nos cinemas do Brasil... O que me deixa com mais água na boca, porque o meu inglês é péssimo e obviamente quero ver com legendas em português!! Hehehe

2 comentários:

Raphael Rap disse...

É bom saber que ainda existem pessoas que tem vontade de fazer esse tipo de filme, a história do autor da música cristã mais conhecida é realmente muito bonita

Li algo sobre no http://www.omelete.com.br/Conteudo.aspx?id=15555&secao=cine

Anônimo disse...

Poliane,
Este filme deve ser interessantíssimo, pois pretendo pesquisar sobre a escravidão no Brasil, mas desde que se trate sobre escravidão isso já me interessa.
Pois não consigo entender como um ser humano possa escravizar outro. Isso é uma das piores atitudes que possa se cometer.
Fomos criados para sermos livre...
Ótima dica...
abs