29 de mar. de 2007

Mais uma Blogagem coletiva!!

Galera!!!

A Blogosfera Cristã está convidando a todos os blogueiros a participarem da blogagem coletiva para o feriadão da páscoa!!

No dia 06/04, sexta-feira, fale sobre: O que é a Páscoa para você?

Quem quiser participar, deixe um comentário aqui no RUMOREJO, que seu blog entrará na lista no dia da blogagem. Conto com a participação de todos, viu??

Peço inclusive a todos que divulguem a blogagem coletiva... Aproveitem e copiem a imagem!

14 comentários:

Anônimo disse...

Marida,
Páscoa significa várias coisas pra mim, e foi modificando a intensidade a medida que fui envelhecendo.
Primeiro páscoa era o dia em que eu tinha que procurar um ovo de chocolate colocado por uma Coelha e escondido por um coelho (totalmente surreal, principalmente depois que eu descobri que coelho não colocavam ovos).
Depois passou a ser o dia em que meus tios e tias vinha almoçar na minha casa e eu brincava com os meus primos.
Após minha comunhão, passou a ser o dia que a gente lembrava toda a passagem pelo calvário e ressurreição (por mais que minha mãe tentava colocar isso na minha cabeça nas fases anteriores eu sempre achava o coelho e os meus primos mais importantes).
Hoje, ainda é muito importante pra mim essa data. É um lembrete do que tem sido feito por mim para que faça valer o fato Dele ter morrido por mim.

Mas que também é muito importante ver minha filha com brilho nos olhos por ter achado o caminho do coelhinho, Ah... isso é!!!

Eduardo Latta

Luis F. Batista disse...

Estou nessa! com o Check list e o desafio.

Luma Rosa disse...

Bela iniciativa! É plantando a semente que novos frutos virão! Gostaria de participar sim!! Beijus

Anônimo disse...

Embora não me possa classificar de cristão e nem tenha um blog que seja assim classificado, acho a idéia interessante. E é por isso que vou, sim, participar.

Anônimo disse...

Põe meu nome aí. Quanto é a taxa de inscrição? :]

Unknown disse...

Páscoa, pra mim é um MEMORIAL. Não deveríamos precisar de um dia especial para nos lembrar de que Cristo deu sua vida por nós, mas Ele mesmo nos deixou alguns Rituais Memoriais e disse "fazei isto em memória de mim". Amo chocolate. Gosto de dar e receber bombons e ovos de chocolate, mas não abro mão de que em meio à alegria dos almços no domingo de Páscoa, deixemos bem claro pra nossas crianças que saboreiem todos aquelas delícias em homenagem ao Único que morreu para que tenhamos vida e ressuscitou para vivermos com Ele e por ele. Como bem disse Eduardo Latta... Páscoa é um lembrete para que façamos valer o fato de que Cristo deu Sua vida por nós.

Anônimo disse...

Belezaaaaa!!! To nessa..

Só que me da um avisinho antes no dia 5? hahaha..

Blog da Mélica disse...

Também estarei participando, ok!;)
Beijos!

Renata Livramento disse...

Pode contar comigo, Poly!
bjo

Anônimo disse...

Olá, não sou flamengo, mas que video mais emocionante! Vou participar da blogagem coletiva sobre a páscoa no meu outro blog: momentosdereflexao.zip.net. Boa semana pra ti.

Anônimo disse...

Poliane, não posso garantir minha participação, mas a idéia é pra lá de boa e gostaria muito de participar. Mesmo sem saber se participarei, estou divulgando lá em casa. Sucesso a todos! Abraços, Mário.

Val disse...

Páscoa.
Umas das maiores festas do povo judeo. Siguinifica para muitos, ovo de pascoa, bacalahou e etc... Siguinifica DIA SANTO.
E é, começando pelo domingo de ramos, quando o Senhor Jesus entrou na cidade de Jerusalém montado em um jumentinho e o povo o adorou. E dalí a quatro dias, na sexta-feira ele seria crucificado par ressuscitar no terceiro dia. Hoje, em nossa geração, me pergunto se o povo não se pergunta porque Jesus fez isso? Se ele tem um reino celestial, porque ele sairia de lá para vir aqui nesse mundo tenebroso para ser humilhado e levado a uma cruz com cora de espinhos? Foi por AMOR. foi pelo amor de Deus por todos nós. Isso segurou jesus na cruz, o meu pecado e o seu. Então páscoa para mim é lembrar mais uma vez desse dia e não somente NESSE DIA, mas TODOS OS DIAS DE MINHA VIDA. Não guardo esse dia... Guardo-me todos os dias para Ele assim como Ele quer que sejamos dEle. Que você possa buscar mais profundamente qual é a vontade de Deus para a sua vida e seguir por Ele pois tudo é pelo Senhor Jesus, tudo é dEle. A Ele a Glória!

Walcineia disse...

“Este dia vos será por memorial, e o celebrareis como solenidade ao SENHOR; nas vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo.” Ex 12.14


Páscoa é uma comemoração muito importante na vida do crente, ela representa libertação (Ex 12:17, 42; Dt 16.3)

Celebrá-la é uma ordenança de Deus (Ex 12.1,2 e Jo 2.23)
"Fazei em memória de mim"

Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus que foi entregue como sacrifício vivo para salvação e libertação de todos do pecado.
Para isso Deus teria designado sua morte exatamente no dia da Páscoa judaica para criar o paralelo entre a aliança antiga, no sangue do cordeiro imolado, e a nova aliança, no sangue do próprio Jesus imolado.

Acho isso fantático!!
O cordeiro do VT apontando lá na frente para o cordeiro do NT!! JESUS CRISTO!

Tenho ficado abismada como o mundo tem entrado dentro das igrejas...
Nós, cristãos, devemos tomar cuidado com os costumes pagãos que tentam sempre deturpar os ensinos da Palavra!
Não é de hoje, que se nota como os princípios bíblicos são alterados por costumes e filosofias humanas.
O coelho e o chocolate, são apenas alguns exemplos da astúcia do inimigo, para desviar nossa atenção para o verdadeiro sentido da páscoa! E isso começa desde da nossa infância!

A Bíblia, nos orienta na verdade, se cremos nela, é a ela que devemos seguir!

Devemos tomar cuidado com as crendices, tradições, fábulas, e mudanças humanas disfarçadas!!!
Satanás usa de tanta sutileza que engana até os escolhidos!

Jesus Cristo, morreu e ressuscitou ao terceiro dia, tomou a chaves do inferno declarando total vitória sobre a morte!

ELE É A VERA PÁSCOA!!!

Luis Octavio Mascarenhas disse...

Submergidos na mais extrema forma humanista possível, marchamos a passos largos em direção da descentralização de Deus em nossas vidas.
Há um clamor, ecoando pelos quatros cantos deste planeta, vindo de um coração, que sempre foi apaixonado pela sua criação.
Um ser Supremo, alegre, essa é Sua essência, Seu perfil, de quem faz coisas boas, se encontra cada vez mais surpreso, chocado e triste, por não ser compreendido.
Proposta perfeita!
Mas não aceita...
Escuridão na luz...
Objeto de dor na cruz.

Dor que curaria;
Amor que perduraria...
E transformaria...
A vida, outrora perdida, a eternizaria.

Fácil ação,
Crer nesta obra e ressurreição.
Para muitos a escuridão
Prevalece no coração.

Você e eu, conhecemos bem o tom do clamor.
A responsabilidade de abrir os ouvidos é do Maestro.
Resgatar o sorriso da musica da vida é nossa missão.
Páscoa, Oh! Vera Páscoa!

Haja Paz em Teus Muros