26 de abr. de 2007

5 lugares para conhecer na Índia.

Minha querida Mélica, do blog da Mélica, me convidou para participar do Meme dando dicas de 5 lugares bacanas para conhecer onde eu moro.

A Índia é um país com muitos lugares para se visitar e espero conhecer todos nesse periodo que eu estiver morando por aqui!! Em vez de dar dicas somente da cidade onde eu moro... falarei de 5 cidades que são excelentes dicas para se visitar quando vierem á Índia!! E as dicas...

New Delhi, a capital da Índia!! Aqui se encontra ruínas, templos hindus, mesquitas, riquixá... Uma das cidades mais antigas da Índia e com certeza o lugar de parada para descansar e observar o cotidiano dos indianos!! E no álbum do RUMOREJO você verá fotos do Índia Gate... A parte inicial do passeio de Delhi.

Gurgaon, é a cidade onde eu moro!! Hehehe... Aqui é muito perto de Delhi e vocês precisam vir me visitar, né?? E ver com os próprios olhos o que é o crescimento econômico da Índia. Aqui é um verdadeiro canteiro de obras, construções moderníssimas, shoppings, empresas “ancora” internacionais!!

Jaipur, uma cidade rosa extremamente encantadora!! São tantas coisas para se ver... “Amber Fort”, “City Palace”, “Jantar Mantar” e muitos elefantes!! O melhor do passeio é que aqui Jaipur é uma cidade calma... O que não é padrão por aqui! Hehehe

Agra, cidade do famoso Taj Mahal!! Vir a Índia e não conhecer Taj Mahal é não conhecer a Índia, né?? Hehehe. Já falei tanto dessa suntuosa construção (ler aqui)... Mas em Agra tem outros pontos turísticos bem legais para se visitar!! Mas é bem cansativo, pois a cidade é pequena e muito movimentada!! Quando vierem, estejam preparados para serem abordados a todo instante pelos indianos vendendo “souvenirs” ou oferencendo-se como guia... Normal para a cidade mais popular da Índia! Veja fotos no album do RUMOREJO do Taj Mahal.

Goa, cidade colonizada pelos portugueses!! Gente... É maravilhoso você estar quase que do outro lado do mundo, onde a cultura é extremamente diferente da sua e derrepente você visita Goa... E se identifica com as construções, igrejas cristãs... É como se a sua referencia estivesse ali. É nesse momento que percebemos como a origem da colonização é tão forte na gente!! Até os nomes dos indianos são familiares! Hehehe... Joaquim, Maria... hehehe

--- Agora eu vou convidar algumas pessoas para participar do MEME. E vou abusar um pouco e convidar 5 blogueiros!! hehehe Dan, Dan Cort, Auckland/NZ

Leah, Palavoras, Jacksonville – FL/EUA

Oziel, Blog de Oziel Alves, Porto Alegre – RS/BR

Raphael, Rapensando, Brasília – DF/BR

Teo, Bicho de Rondônia, Ouro Preto do Oeste – RO/BR

---

6 comentários:

Simone - Pique-Pega disse...

Linquei o seu blog la no meu blablabla, ok?
Beijos

Anônimo disse...

Poliane,
Super legal o seu post!
O slide com suas fotografias, as dicas sobre a Índia. Parabéns!
Veja que a Índia tem investido em educação, conseguiu atrair capital estrangeiro e agora está em grande desenvolvimento.
Gostaria que o Brasil pegasse esse bom exemplo, e fizesse alguma coisa pelo país...
tudo de bom!
abs

Anônimo disse...

Minha irmã...vc tá tão séria nessas fotos aí em cima...
Mó cara de intelectual, nerd...sei lá...tá diferente...rsrs...
Te amo.
rsrs...

Fernanda disse...

Olá Poliane,
cheguei ao seu blog através da Mélica.
Gostei muito do "Remorejo", é divertido, pessoal e diversificado, enfim, muito interessante.
Sempre imaginei que me sentiri assim, como vc descreve, visitando Goa.Um dia eu vou, India não, mas a Goa vou sim.

Até breve!
P.S. as fotos são lindas!

Blog da Mélica disse...

A-do-rei!!!!:) Foi um post super cultural!

Viajei no seu post de hoje! Lindas fotos... Ficou 10 o seu slide, que bom que vc gostou da dica!!;)
Vou procurar saber mais sobre Goa, achei interessante essa cidade!

Um beijão e ótimo fim de semana para ti!

P.s: legal encontrar a Fernanda por aqui tb.. ;)

Chawca disse...

Cada vez mais fascinado pela Índia...cada blog que vaqi participando desse Meme vai me despertando curiosidade, tomara que um dia eu faça um roteirão por tudo que eu vi... Indo da Suécia da Mélica para a Índia de Poliane...seria maravilhoso..