19 de jul. de 2007

Luto porque Luto!

Estamos de Luto e faremos

PROTESTO

Não podemos admitir que vidas
se percam por causa da irresponsabilidade
e incompetência de nossos governantes

Participe e mostre sua indignação
Unindo forças seremos ouvidos e podemos mudar o mundo

Essa é a chamada ao grande mural colocado no Second Life (SL). Uma movimentação de protesto e indignação com a morte de mais de 180 pessoas no vôo da Tam acontecido nesta terça-feira (17). E são dessas movimentações que mostra que o Second Life existe também para causas importantes. Da mesma fama que o orkut carrega em ter muitas comunidades e membros questionáveis é assim também no Second Life. Já tem um tempinho que eu tinha criado meu avatar depois de ter lido uma matéria de um amigo jornalista e blogueiro Oziel Alves (ler aqui). Quase nem entro no SL,por conta do meu tempo escasso, mas hoje recebi uma mensagem por e-mail falando desse protesto e resolvi entrar para ver como seria um protesto no SL. Vejam a foto!

Ainda era de madrugada no Brasil e acredito que muitos vão entrar hoje ao amanhecer. A idéia é acumular vários avatares e fazer uma lista clicando no painel principal. Muitos avatares como eu tem blogs como o avatar Cicciolina DeVinna, o blog SecondLifers, que fazia a chamada para os blogueiros postarem coletivamente e eu como não fico de fora a nenhum protesto, do qual eu acredito, estou aqui fazendo presença! Outros avatares como o da Cissa irá publicar em sua página Rádio big Star, fotos como essa que tirei e falando sobre o protesto.

Só para expor outro exemplo interessante do SL, leiam essa reportagem de um grupo de jovens portugueses ajudando a deficientes físicos a se integrarem mais socialmente (leia aqui). Tomei conhecimento dessa reportagem numa das minhas visitas em uma ilha onde conheci o avatar da Nyne Wolfe, onde é mencionada nessa reportagem, e fiquei feliz e motivada a talvez implementar algum projeto dentro do SL, já que minha profissão de arquiteta aguça a minha imaginação.

Bem...
Quem tiver um avatar no Second Life, convido a irem à ilha de Porto Alegre e clique no painel, registrando sua presença! Quem for blogueiro, convido também a protestar colocando um post sobre o assunto! Quem tem orkut erga sua bandeira de luto! E vamos assim movimentar esse pais e a internet mostrando a nossa indignação!!

Não deixem de ler a postagem anterior que eu falo rapidamente sobre a minha consternação a esse acidente da TAM.

Nenhum comentário: