4 de mar de 2011

Meu estilo de ser! ;)

Com a proximidade do meu aniversário fico meio pensativa, sabe? A idade vai avançando... Questões sobre a vida vem a tona! Natural né? E tenho certeza de que a tendência é piorar! rs Bem... Por enquanto estão dizendo que "ainda estou nova"! Quando começarem a me dizer que eu estou... "conservada" , é porque a casa caiu de vez! auhauaha

Colocando as questões de envelhecimento físico a parte... Que idade mental eu me encontro?? Fica difícil de eu mesma responder isso, né? Só espero que não tenha entrado pro grupo dos adultos chatos! ;P

Depois que entramos na casa dos 30 anos... É estranha a sensação de que não somos mais tão jovens onde podemos arriscar tudo e nem tão velhos que ainda não se possa arriscar! rs

O fato é que ainda me sinto jovem para muitas coisas! E por mais que a idade se avance eu não tenho nenhuma vontade de voltar a ser mais jovem! Conclusão meio que óbvia é que claro que me tornei como sou, pelas experiências adquiridas no decorrer desses anos.

Me sinto como uma mulher moleca! E nem adianta que já tentei ser mais "certinha"... Só que não funciona muito comigo! rsrs. E assumo de vez o rotulo de "artista"! Não por causa da minha profissão, mas porque definitivamente não posso viver sem a arte! É dela que me alimento e que me faz me sentir viva! Me sinto "eu mesma" quando estou interagindo com alguma forma de criatividade/arte. E essa é a minha essência!

É engraçado pois eu me vejo enquadrada em várias coisas... Pois além do olhar artístico para as coisas, é impossível não ter o olhar filosófico e um pouco jornalistico também! Apesar que jamais escolheria essas profissões! Mas acho que no fundo temos um pouco de cada coisa! E algumas mais realçadas!

Meu estilo de ser é assim... Adora capturar imagens da vida corriqueira e ver nisso uma arte. Observar as pessoas andando nas ruas, paradas dentro do ónibus ou no metrô, perceber ou tentar captar o que as pessoas trazem pra vida. E acabo me identificando com pequenos detalhes em tudo o que eu vejo. Pois a vida é assim... Afinal nossa identidade é a nossa própria identificação. Nos reconhecer e nos aceitar do jeito que somos e nunca jamais de desistir de melhorarmos! Estar abertos para mudanças... Pois o objetivo é sermos melhores que somos sempre!

;)

---

3 comentários:

Eduardo disse...

Que mulher intrigante e inebriante você tem se tornado.
O maior passo que se tomar para chegar a felicidade plena é ter o domínio do auto-conhecimento, e seu texto não só demonstra isso, como também uma vontade de sempre se auto-analisar, que faz você estar sempre atualizada com o você mesmo.

Além de tudo isso, continuas sendo uma mulher linda, apaixonante, e gostosa demais!!!

Anunciação disse...

Você é uma menina,acredite.Uma menina que tem aprendido e ensinado coisas.Parabéns pelo seu próximo aniversário e longa meninice cheia de saúde e inspiração.

Luma Rosa disse...

Ah, e quando é o aniversário?
Poliane, a idade física nada tem a ver com a nossa idade mental e essa você a manterá em dia, enquanto tiver alegria de viver e curiosidade! Estando de bem consigo, seu corpo agradece! Pessoas felizes custam a envelhecer!! Beijus,