13 de abr. de 2007

13

Além de hoje ser sexta-feira 13...

É 13 de abril!!

E 13 de abril é...

É o dia do hino Nacional Brasileiro!! É o dia do Beijo!! É o dia do Office-boy!! É o dia dos Jovens!!

E dia internacional da imprensa!! E é sobre isso que estamos falando hoje na blogagem coletiva!!

E nada melhor que falar da liberdade da imprensa nos tempos atuais!!

Meu amigo Leandro, do blog BrAsilErÔ, fez uma abordagem bem interessante falando dos corruptos e o que temos vontade de fazer!!

Eu que estou longe do Brasil e com aquele aperto no peito por querer voltar... As vezes penso se vale realmente a pena em voltar... Quando ficamos sabendo dos acontecimentos políticos é tão vergonhoso e tão nojento que eu fico meditando... Como assim?? Será que precisaremos de quantos anos para confiar nos candidatos que elegemos?? Será que um dia terá realmente um político honesto no comando do nosso país??

Esse assunto chega a me irritar na verdade e por pouco me esquivo da blogagem... Mas acho que sempre vale fazer coro com os meus amigos, já que a nossa revolta é tremendamente grande!! CHEGA!!

Chega de corrupção!! Chega de roubalheira!!

Agora chega de chega, e vamos ao que realmente interessa... Comente e diga o que você realmente tem feito para acabar com a roubalheira... Ou será que você é daqueles indignados com a corrupção, mas não se furta em oferecer um “cafezinho” pro policial só porque ele te parou, e vai te multar porque você estava falando no celular ao volante...

Será então que você é aquele que está cansado de reclamar dos políticos de hoje porque eles nunca cumpriram as promessas de arrumar uma “boquinha”, e vai votar em um novo, porque o novo sim vai te arrumar uma boquinha?

Quantas vezes você realmente acompanhou o que os deputados estão fazendo para saber se ele merece de novo o seu voto ou merece ser expulso do país por roubo. Tirando o Roberto Jefferson e o José Dirceu que foram os mais expostos na mídia... diga se você se lembra de pelo menos dois outros deputados envolvidos no mensalão... Aliás... Você se lembra em quem votou?

Dizer chega sempre é muito fácil, mas no dia de hoje é celebrado duas coisas muito importante... O dia da imprensa e o dia do Hino Nacional. Todos os brasileiros têm orgulho do nosso hino, sempre dizemos que é lindo... Mas pouco entende o que está escrito na letra. E se celebra a imprensa para lembrar que temos liberdade de falar qualquer besteira. Besteira essa que não importa se grande ou pequena. Só importa que se pode falar... Então falemos, opinemos, discutamos, debatamos sobre corrupção e entremos fundo nisso. O povo heróico precisa dar outro brado retumbante, dessa vez contra a corrupção. E conseguir com braços fortes conquistar a liberdade política. A nossa maior arma ainda é o voto consciente.

E pra dizer que não falei das flores... Um beijo para todos os office-boy jovens. Pronto, homenageei todos.

Para saber quem está participando da blogagem coletiva, entrem no blog do BrAsilErÔ. Um bom final de semana para todos e só até terça, pois estou indo viajar e comemorar meu “vevessário” em Singapura!!!! Que chato isso, né?? Hehehe E quero agradecer a contribuição fantástica do meu digníssimo e indignado marido na blogagem de hoje!!

Ahhh, não esqueçam de comentar mais sobre a “Sorte do dia”!!

Estou realmente curiosa em saber se vocês se ligam na sorte e se fazem disso uma rotina diária. (leia mais)

11 comentários:

Anônimo disse...

Quanto à corrupção, lembro muito do que um amigo meu Emerson Serafim sempre fala. "Pior que ver a corrupção e ver corrupto reclamar da corrupção".
Isso realmente é extremamente desagradável e se vale sugestão para uma blogagem coletiva, movimentar para um dia de instrução civica pode ser uma blogagem de cunho construtivo.
Explicar aos leitores de vocês que corrupção não pode ser confundida com o jeitinho brasileiro.
Arrumar "alguém de dentro" para acelerar um processo, é corromper também.
Arrumar algum "conhecido" que faça um jovem de 18 anos "sobrar" no serviço militar, é corromper também.
Enquanto o jeitinho brasileiro for propagado aos 7 ventos como uma virtude do brasileiro, nossa sociedade nunca terá a grandeza moral de poder reclamar. Se está na hora de fazer alguma coisa para dar um basta na corrupção, então é hora de ter comportamento cívico e parar de fazer pequenas corrupções no nosso dia-a-dia

Chawca disse...

Como li em outro blog
Difícil é encontrar alguém que comemore tudo de uma vez: um jovem office-boy que goste de beijar ao som de “Ouviram do Ipiranga as margens plácidas...”

E seu texto sobre corrupção é ótimo, hoje em dia é muito discurso e pouca ação....Ser honesto é quase uma ofensa,,,

Raphael Rap disse...

Saudações da capital da corrupção rs

Infelizmente é de se ficar indignado, mais indignado ficamos nós brasileiros quando sabemos que a lei é simplesmente jogada de lado por simples negligência daqueles que teoricamente deveriam observá-la...

Anônimo disse...

É realmente muito pertinento o q vc escreveu...o brasileiro deve aprender a não vender seu voto, por isso faço parte de um grupo que trabalha justamente com isso, mas é um fator cultural que ta dificil de tirar da cabeça do povão. Não consegui postar ainda, mas o meu texto atual apresenta uma luz no fim do tunel. O que falta eh mobilização das pessoas. Boa semana. Bjus

Paula Carvalho disse...

Oi amiga!
Isso por aqui esta bom, hein!
Espero que seu aniversário tenha sido bem animado.
Beijos,
Paula

Blog da Mélica disse...

O chawca comentou sobre o seu post.. e vim conferir: realmente está excelente!:)
Creio que precisamos de uma mudanca cultura.. é responsabilidade dos pais ensinarem a essa nova geracão conceitos de honestidade, dignidade e respeito ao qualquer ser humano.

Uma ótima semana pra ti..

Anônimo disse...

Poliane,
Não tenho nada contra o dia 13 na sexta feira, acho legal algumas tradições q encontramos, mas pra mim é um dia como outro qualquer.

Sorte do dia é interessante né? E o orkut tem cada um de matar de rir, mas não me apago nisso tbm não, leio por mera curiosidade às vezes, mas não é rotina diária.

Sobre corrupção? Ihhhhhhh, tanta lama...rs

E seu niver? Espero que tenha sido um dia feliz! Beijos e ótima semana!

Luma Rosa disse...

Eu não ligo para sorte ou azar, muito menos dia 13. porém acordo e tento sempre pisar com o pé direito no chão.
Boa semana! Beijus

Anônimo disse...

Oi Poliane. é sempre gostoso ler os teus posts, assim como esse da coletiva do Leandro.
Deixa ver o que eu tenho feito para acabar com a roubalheira... Primeiro de tudo tenho me mantido honesto, não compro ninguém nem me vendo por preço algum. Sabe aquele "bom, mas pode ter outro jeito..." que o guarda rodoviário lança quando te pega em alta velocidade? Sempre respondi: lavra a multa, fio. (rs) Na minha profissão, é comum todo tipo de convite indecoroso, então tenho recusado. Como cidadão, denuncio o que acho errado lá no meu bloguinho. Políticos... conheço o Prefeito e três vereadores, não vou a festas onde eles estão, não aceito cargos e continuo votando naqueles que considero úteis à minha cidade. Ensino minha filhinha que tudo o que ela possuirá no futuro será um nome e este deve ser preservado sempre, ou seja, "não suje o seu nome porque ele é a única coisa que você realmente tem". Risos. É isso, além de não sonegar impostos. Bom, para uns sou trouxa, para mim não o sou e isso é o que realmente me importa. Por tudo isso posso exercitar a minha liberdade de expressão sem qualquer receio. Abraços, Mário.

Edhy Santos disse...

Gostei do post.
Aliás,meu cotidiano é cercado por pequenas atitudes que certamente me incomodam, mas que pouco faço para mudar.Seria fácil culpar o jeitnho brasileiro, mas acredito que na verdade isso é já se tornou cultura...
Na verdade, no dia 13, eu comemorei mai foi o dia do beijo, eu sei que não foi uma atitude tão patriótica, mas foi prazerosa...rsrs
E sou viciada na sorte do dia, hj ela deu uma de louca e colocou que eu "e minha mulher seremos felizes".
Ainda assim eu me divirto!!!rsrs
Boa semana.

Anônimo disse...

Já que o assunto sobre corrupção pegou, que tal solicitar fazer uma blogagem coletiva para lembrar um político que de tanto falar empolado, quase ninguém o entendia, mas meu pai sempre falou que ele, se não foi o maior, estava entre os mais brilhantes brasileiros de todos os tempos.
Seu nome era Rui Barbosa.
Um dia ele discursou no comgresso o seguinte:
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto."