13 de jun. de 2007

E o Blog com Tomates vai para...

Ontem eu inesperadamente fui premiada pela minha mais nova amiga e queridíssima Meire, do blog Pensiere e Paroli, com a indicação do Blog com Tomates!! Ehhhhhh!!! Que responsabilidade, hein?? Nossa, fiquei até com as minhas bochechas queimando quando vi o meu nomezinho lá nas indicações!! Hehehe. Obrigada Meire!!

Bem, Agora eu tenho que cumprir com a tarefa de premiar 5 blogs com Tomates! Uma tarefa bem interessante e que requer muita, mas muita responsabilidade!! E serei bem criteriosa!! Pois o Blog com Tomates é aquele que luta pelos direitos fundamentais do ser humano”

E antes de fazer as indicações eu quero fazer uma Menção Honrosa para a Denise Arcoverde, do blog Síndrome de Estocolmo. Pois ela é sem dúvida a mulher que tem conseguido brigar pela justiça, pela mulher, pelos direitos humanos! Seus textos são de abalar as nossas estruturas emocionais! Sei que quase todos, se não for todos, conhecem a Denise e sabem do merecido premio que ela merece por estar fazendo um trabalho maravilhoso. Um de seus últimos textos ela fala do, Porque toda mulher tem direito a amamentar onde bem entender... É uma briga minha e de muitas mulheres em busca de humanizar cada vez mais o trato e o tato com o ser humano. A começar com os nossos filhos e do nosso direito de amá-los!!

E os meus indicados hoje serão blogueiras mulheres, mães, que lutam pelos seus filhos, pelos direitos humanos e pela humanização!

Tenho o maior orgulho de premiar...

Blog Parir é nascer, das amigas do Parto.
Foi através da página delas, que eu vim tirar todas as minhas dúvidas sobre todos os tipos de parto e foi ai que me fascinei pelo parto humanizado. Como a palavra mesmo diz... Humanizado! Engraçado isso, não?? O homem buscando pela humanização!! Mas o melhor de tudo é a ajuda que elas dão a todas as mulheres/mães, apoiando-as e instruindo-as!!

Blog do Origem,
“O Origem é uma ONG fundada em 1988 que tem como missão empoderar grupos populares e indivíduos, visando sua autonomia, inclusão social e participação política, a partir de uma perspectiva de luta pela garantia dos direitos humanos.”
Preciso dizer mais alguma coisa?? Depois foi criado o Amamentação online, onde existe todo um apoio as mulheres que tem dúvidas decorrente a amamentação e foi lá que eu encontrei dicas maravilhosas que me ajudaram a amamentar a minha Giulia exclusivamente até o 6º mês!!

Blog Gravidez e Maternidade, da Flávia Oliveira.
A Flávia consegue com o seu diário/blog materno ajudar diversas mães com as suas experiências e suas dicas. Ela é um exemplo a ser seguido! Teve um parto humanizado com sucesso! Amamentou a sua filha exclusivamente até o 6º mês e prolongou o aleitamento por mais de 2 anos! E ela conta o passo a passo de toda essa sua jornada maternal. Lembrei-me de um “post” dela relatando sobre como ela tirava o leite no trabalho e incentivando as mulheres a não desanimarem, pois o risco de desmamar nessa fase é muito grande. Outro exemplo maravilhoso é que ela
fazia doação de leite!! Comprovem neste post: Campanha estimula doação de leite humano.

Blog As aventuras do Lucas Mortensen, da Andréia Karklin Mortensen.
Eu sou fã de carteirinha da Déia!! Ela é uma mulher que briga pelos direitos fundamentais em torno da maternidade. Amamentou o seu filho até os 3 anos e 9 meses!! Leiam o relato dela do dia 11 de abril deste ano (aqui) ou (aqui). Isso porque vocês não fazem idéia do trabalho maravilhoso que ela faz em várias comunidades do orkut ajudando diariamente mães inexperientes ou que precisam de ajuda com a amamentação. Ela acredita na humanização do aleitamento e no trato do sono dos bebês, dando soluções sem choro e sem trauma. Maravilhoso!!

Blog Atualidades sob os olhos de mãe, jornalista e cidadã, da Samantha.
Minha recente descoberta/surpresa e devo isso a ultima blogagem coletiva da ecologia. Inclusive ela fez um trackback/retorno do meu texto, Ecologia inclui humanos, com o seu texto, O “Rumorejar” da Índia. Ainda estou lendo os seus “posts” e já deixo dois maravilhosos e que mostram como ela merece o premio Tomates: China do dia 4/06/07 e o texto e Inclusão social do dia 27/05/07. Aliais quase todas as postagens dela são fantásticas e ela escreve divinamente bem! Jornalista, né?? Tenho muito que aprender com ela!! Hehehe. Mas minha outra surpresa foi que eu descobri que ela também apóia a amamentação e participa da Comunidade Desabafo de Mãe, “que tem a missão de incentivar a Cultura Infantil”. Essa comunidade também mantém um blog do Desabafo de Mãe onde a Samantha escreveu ontem sobre A decisão de ter o segundo filho.

...

Quero parabenizar a todas as ONGs que lutam pelo direito humano. Menciono o "Parto do Princípio" que tem se esmerado para conseguir reduzir o indice de cesária desnecessária no Brasil.

Quero também dedicar a todas as minhas amigas das listas de discussão "Mães Empoderadas", que ajudam-se mutuamente na luta constante de educar seus filhos. E as minhas amigas íntimas Maats, que essas sem dúvidas são mães amorosas, apaixonadas e tagarelas!!

...

A ordem das indicações se deve a ordem das minhas descobertas! Ou seja, descobri primeiro as amigas do parto, depois o Origem, depois a Flavoli, depois a Andréia e depois a Samantha!! Hehe

Não sei se todas irão seguir com as premiações, mas fico muito satisfeita com as minhas escolhas!! E fico no aguardo e na torcida de que a Brit Com, a autora da iniciativa do Blog com Tomates, inclua as minhas indicações em seu blog, intensificando assim a premiação!

---
Regras da premiação – Seqüência do MEME:
Se os nomeados estiverem interessados em dar continuidade a cadeia, tem de ir ao Blog com Tomates descarregar a imagem, informar esse blog da sua nomeação e publicar um post com as nomeações.

“Considero um Blog com Tomates aquele que luta pelos direitos fundamentais do ser humano. Havendo quem possa ter outra interpretação do mesmo, a nomeação de blogs e seus respectivos conteúdos são da responsabilidade de quem os indica. Todas as nomeações das quais tenha conhecimento serão publicitadas em posts. No entanto, reservo-me o direito de não incluir na lista de links deste blog nomeados que claramente desrespeitem ou não se insiram no acima exposto. Brit Com”
---

---
E estou tão feliz com todas essas recordações sobre amamentação que pretendo amanhã mesmo retomar a minha outra página “Relatos do Amamentar”!! Que depois da minha mudança pra Índia ficou abandonadinho... E conto com a presença de todos a lerem relatos reais de mães contando suas experiências com a amamentação!! E um recadinho para os papais... Papais também amamentam!! Saiba como entrando nos links do RUMOREJO “Maternidade, Parto, Aleitamento”!!
---

Nenhum comentário: