3 de nov. de 2010

Que horas são no Chile?

Neste exato momento aqui no Chile são...
tú.tú.tú! "Após a descoberta do oceano pacífico e o caminho para a China pelo estreito de Magalhães, o Porto de Valparaíso no Chile era parada obrigatória para reparo e reabastecimento dos navios. Muitos estrangeiros paravam nessa cidade e trocavam suas experiências. As águas do Chile são mundialmente conhecidas através de livros de aventuras de alcance mundial, todas passadas no século 17 e 18. Exemplos dessas aventuras são narradas nos livros Robinson Crusoé e Mobi Dick. Você Sabia?" tú.tú.tú! Quem entendeu esse triplo tú tem mais de 30 anos... Adoro me recordar da rádio relógio Nacional, e sempre que alguém fala algo que considero cultura inútil falo com a voz empolada... "Você Sabia?" Sendo assim, quando me der saudade, voltarei aqui com a sessão Rádio Relógio, contando alguma curiosidade sobre algum lugar. Para relembrar ou apresentar a quem não conhece... Segue a programação...

...

2 comentários:

Luma Rosa disse...

Wow!!! Não sabia que tinha voltado a blogar! Outro dia, estive aqui relembrando a postagem do "Dia do Café". Lembra? Mas acessei o link direto para a postagem e não olhei a página inicial. Seja bem-vinda!!
Quanta novidade! Não sabia que estava morando no Chile e conheço um blogueiro brasileiro que mora em Valparaíso. Já li bastante sobre o lugar e o vídeo nunca vi, apesar de lembrar vagamente das vozes. Até hoje temos a hora do Brasil pelo número de telefone 130; é por ele que acerto os relógios de casa.
Dia 08 vai ter um evento legal na blogosfera, quer participar? http://tantoscaminhosisadora.blogspot.com/2010/10/voce-ja-pensou-em-esquecer-um-livro.html
Estou super feliz que tenha voltado!! :=)))

Isadora disse...

Poliane, a sua ideia do seu selo é ótima, só acho que para o dia 08/11 ficará muito em cima. Teríamos que prepará-lo e divulgá-lo para todos que irão participar da ideia. Eu, infelizmente, não conseguirei fazê-lo. Uma pena mesmo, mas se conseguirmos traformar essa ideia, em uma idea semestral, por exemplo podemos criar esse selo sim. A ideia é que essa iniciativa não seja de apenas um dia!
Obrigada pela ajuda!
Um beijo