27 de out. de 2010

Clássicos Fantásticos!

(foto e edição por Poliane Latta) ...
Me surpreendi ontem, quando fui buscar um livro que eu encomendei, quando avistei na estante de lançamentos, livros maravilhosos dos clássicos da literatura brasileira, como Machado de Assis, José de Alencar... Com uma capa super moderna! Aee pensei... "Nossa que bacana! Colocaram uma nova capa para relançar livros!" E eu que AMO uma boa capa sem saber do conteudo! kkk... Pensei... "Dessa forma dá mais gosto para comprar!"
Masss.... Fui surpreendida quando vi que na verdade não se trata dos originais clássicos e sim uma adaptação com os mesmos personagens só que contada de uma forma... digamos... bemmm diferente!!
Foram chamados 4 roteirista de TV, para recriar um novo cenário para livros da nossa literatura clássica que pelo que eu entendi tem como objetivo dar mais entusiasmo e movimentação de leitura para a categoria infanto-juvenil e porque não para os nós também! :D
Os titulos dos livros ja falam por si só!
. Escrava Isaura e o Vampiro, obra de Bernado Guimarães adaptado por Jovane Nunes;
. O Alienista caçador de mutantes, obra de Machado de Assis adaptado por Natalia Klein;
. Dom Casmurro e os discos voadores, obra de Machado de Assis adaptado por Lucio Manfredi;
. Senhora a bruxa, obra de José de Alencar adaptado por Angélica Lopes.
O próprio site da Editora Lua de Papel hoje fala um pouco mais sobre essa série que eles lançaram e que eu recomendo leitura (aqui). E confesso que fiquei muito curiosa em ler quando eu soube que a Capitu era de outro planeta! uahauahua
.
.
.

Um comentário:

Bruu Brandini disse...

Agoraa me deu uma vontade de tentar ler Dom Casmurro denovo ... com a ajuda dos extraterrestres eu conseguiria, certeza!! AHUEHAUEHAUEH... adorei isso !!