Pesquisei na internet e vi que a ONU proclamou em 1993, que este dia seria um dia de reflexão em prol da família. (Ler mais)
Pesquisei mais na internet e quase não vi mobilizações para celebrar o dia de hoje e percebi também que Portugal tem feito sua mobilização com alguns eventos... O que fiquei motivada pelas coisas que eu li. Internacionalmente vi quase nada e muito pouca mobilização e nesse momento fiquei triste... Pois um dia para mostrar o valor da família e não se fala quase nada!!
Uma das coisas que passou pela minha cabeça é que uma das razões da violência urbana é justamente porque essas pessoas envolvidas com a violencia na sua maioria não tiveram uma família, um lar, pessoas que representasse bem a função do “Pai” e da “Mãe”, dando-lhes amor, carinho e a fundamental atenção.
Abordamos em vários lugares sobre como está violento o nosso Rio de Janeiro... Falamos como está violento o Brasil... Falamos das violências do mundo e não falamos da importância que é um dos remédios para acabar com alguns desses problemas... Que é ter uma família. Quantas crianças estão nas ruas abandonadas? Quantos pais jovens sem orientação não cuidam das suas crianças acabando por abandoná-las? O conceito família para elas não existe!!
Por outro lado, existem famílias que não abraçam verdadeiramente o sentido da palavra. Tive amigos onde pai e mãe depois de separados seus filhos ficaram quase que abandonados!! Filhos começam a se envolver com drogas por falta de atenção dos pais!! Filhos que ficam praticamente fora de casa, pois o ambiente de sua casa é insuportável!!
Precisamos abrir os nossos olhos para dentro das nossas casas também... Verificar se nossos filhos estão precisando nos dizer alguma coisa, parar de trabalhar um pouco nos finais de semana e sair com eles e dedicar sempre umas horinhas do nosso dia para dizer que os amamos, verificar se precisam de ajuda com os deveres de casa, procurar saber se estão com problemas na escola e promover sempre esse contato de confiança.
Consistência familiar é o que precisamos!!
Hoje meu marido veio almoçar em casa e quebramos a rotina de uma terça-feira!! Giulia se exaltou de alegria!! E para celebrar o dia da minha família aqui no RUMOREJO, fiz essa montagem com algumas fotos nossas. Tentando mostrar como é a minha família e o quanto quero estar atenta a ela!!
Dizer que ama é o princípio de tudo!!
Então dê um jeitinho de sair no horário do trabalho e tente jantar todos juntos! Vá até o quarto do seu filho (a) e sente com ele(a) e brinque!! E não esqueça de dizer que os ama e colocá-los para dormir bem aconchegado em seus braços!!
Feliz dia da Família para todos!!
---
CREDITOS DIG-SCRAP: kit-IN MEMORY OF MILES / Eclectic Scraps
10 comentários:
Que lindo Poliane, não sabia disso!!! pena que não é um dia difundido ainda... espero que mudemos isso!
beijos!
Realmente um dia pouco conhecido, fiquei sabendo por agora...
Espero que as pessoas possam valorizar mais essa primária instituição que é a base da moral e da vida de qualquer ser humano
Foi com surpresa que descobri aqui, que hoje é o dia da família! Ignorava por completo, até gostaria de ter postado algo sobre esse tema; Vc tem razão Poliane,a família está na base da construção do ser humano, é nela integramos valores, que interiorizamos conceitos e nos formamos enquanto seres de qualidade...ou não! A falta da família como alicerce está na origem deste desconcerto das novas gerações, que perdidas procuram sentido para a vida nos locais errados.
Beijos!
( P.S. Aicionei o seu link, tá?)
Oi Poliana!
Que lindo o que você escreveu sobre a família aliáis adorei a sua, que fotos lindas com direito a Taj Mahal e tudo ! É famílias estruturadas poderiam mudar os ares desse mundo !
Beijos e Feliz dia Família prá você!
À mãe da minha família,
Se existe algo que será eterno é o nosso laço familiar. Até o amor pode um dia se acabar, mas os laços familiares que nos une serão eternos.
E não como diz o poeta que seja eterno enquanto dure... Não. Eterno do verbo pra sempre.
O suporte familiar é aquele que nos dá limites. É exatamente aquilo que nos dá vergonha de fazer algo errado.
É o famoso "O que eu vou dizer lá em casa???"
Roubo, drogas, corrupção ativa e passiva, alcoolismo... Sem dúvidas isso é falta de conceitos dentro da família.
Se pela primeira vez que você fica bêbado alguém da sua família te dá uma chamada bem dada... A segunda vez te dá vergonha de fazer...
Se você dá uma propina ao guarda e seu irmão te olha de cara fechada, esse sim pode te fazer mudar de idéia na próxima vez... um amigo não.
Sendo assim, concluo que o primeiro passo para resolver os problemas do nosso pais é resolver os problemas de nossas famílias... Cuidem das sua o melhor possível, pois uma criança bem estruturada hoje, será um cidadão de bem no futuro. Brigas acontecem, mas como você encara uma crise ou uma briga é que mostrará como você encara a sua família.
Você pode achar que pode ou que não pode ser feito. Das duas maneiras você estará certo, só que só quando a gente acha que pode é que a gente consegue.
Motivemo-nos...
Poliane,
Que familia linda vc tem! Q papai do céu esteja sempre guardando e abençoando vcs.
Um beijo
Poliane:
Pena que uma data tão importante não tenha ganho destaque. No meu entender, a família é a base de tudo. E é por isso que temos de exaltá-la e investir nela.
Pena que cheguei tarde, pois este é um assunto que abordaria com prazer.
Não sabia disso,,,,e segundo o que vc escreveu, a tend~encia é só piorar com o tempo, com esse numero crescente de meninas gravidas cada vez mais cedo, maes solteiras, e por aí vai..Familia é a base,,,conheço algumas excessões, mas se elas tivessem familia seriam melhores ainda...
Sim, o mês de maio é considerado o mês da família Família...
Família...Projeto de Deus!!
E como todo projeto de Deus se torna alvo para o nosso arque-inimigo, a família, é claro, não poderia ficar de fora! Ele tem sêde em destruí-la, desde de que o mundo é mundo!
Famílias bem estruturadas redunda em força, igrejas fortes, povo forte...
O marido como sacerdote do seu lar, a mulher como administradora, e os filhos, sendo herança do Senhor para nós, amando-nos em obediência!
Li este texto e gostei...
"Todos os males da sociedade, sejam financeiros, políticos, trabalhistas,escolares ou religiosos têm a sua origem no coraçãodo homem. Sabemos como é o coração do homem (Jer.17:9; Rom 3:10-23). A instituição que Deus estabeleceu, ainda no jardim do Éden, que ajuntou duas pessoas em maneiras especificas para ser uma unidade é o que chamamos de família. O ambiente que é formado pelo amor exercitado entre todos da família cria o que chamamos de “o lar”. O lar tem suma importância na vida humana pois é o berço de costumes, hábitos, caráter,crenças e morais de cada ser humano, seja no contexto mundial, nacional, municipal ou familiar. Então, podemos dizer, como vai o lar vai o mundo, e também, o que é bom para a família é bom para o mundo".
Pois é minha amiga, temos em Deus e na sua Palavra toda a orientação de que precisamos, o grande lance é conseguir colocar em prática
E que Ele nos capacite!!!!!
Bjinhossssssss :)
Como disse a Walcineia... "Família é um Projeto de Deus". E vc como arquiteta entende muito bem de projetos não é mesmo? Você sonha com ele, leva seu sonho pro papel, trabalha nele e distribui tarefas para vê-lo tornar-se realidade. Posso imaginar a alegria quando tudo dá certo e sai exatamente do jeito que vc queria!
Todos esses distúrbios que vc cita como, marginalidade, jovens viciados, prostitição, violência é porque o inimigo número um de Deus tenta sabotar Seu projeto. Mas o que não podemos é colocar a culpa toda no inimigo e achar que é assim mesmo e que não há nada que possamos fazer pra mudar esse quadro. Isso é uma mentira e quem pensa assim atribui poderes demais pra satanás que já é um derrotado... Aqueles que têm suas mentes renovadas estão atentos e preocupados em seguir todos esses princípios sugeridos pelo Eduardo, pela Walcinéia e satisfazem o coração de Deus no cumprimento de Seu propósito. Esse é o segredo da felicidade... viver segundo o propósito para o qual fomos criados. Tornar realidade o Projeto que nasceu no coração de Deus!!!
Postar um comentário