27 de nov. de 2010

É agora ou nunca!

Acordei hoje com o grito de guerra!
Vou ser bem sincera, é tanta coisa engasgada que eu gostaria de compartilhar sobre a situação do Rio de Janeiro, que fica difícil saber por onde começar.

São tantas lembranças, imagens, fatos que passam na mente, desde a minha infância até os dias de hoje, que organizar isso levaria talvez dias.

Eu cheguei a rascunhar aqui a minha infância na Tijuca... Tentei relatar fatos que ocorreram enquanto estive fora do Brasil, fatos que me angustiavam demais (aqui). Me lembrei até quando fui a Cingapura, e da minha “revolta” por perceber que em comparação com esse pais, o Rio de Janeiro é uma potência desperdiçada. (ler meu antigo post - aqui)

Enfim... Depois que sai do Brasil, percebi melhor o estado deplorável o qual o Rio vem vivendo... Nos acostumamos com uma realidade que nem sequer damos conta do pavor que nos rodeia diariamente. Colocar a bolsa na parte frontal do corpo para que não sejamos pegos desprevenidos por pivetes; ter que verificar qual o caminho mais seguro para dirigir após às 8 da noite; não parar no sinal vermelho mesmo que você seja multado; ligar para seus parentes e amigos para avisar que vc já chegou entre outras coisas...

Pois é... E hoje é sexta-feira e estamos no meio de uma guerra! Guerra essa, que misteriosamente a população estamos apoiando!

Não sei se foi por estratégia ou não, mas o fato é que o filme Tropa de Elite ajudou e muito todo esse processo. Primeiro, porque nos foi criado um heroi, coisa que brasileiro não tinha. Segundo, fez com que a população se sentisse mais segura na entrada do Bope nas comunidades.

É... A coisa está feia e está superando a ficção! E eu ja imagino um Tropa de Elite 3, contando a invasão e o extermínio da violência e do tráfico de drogas.

Para encurtar, só preciso desabafar uma única coisa... É a primeira vez que meu coração está inundado de esperança! Ver que finalmente a Polícia e o Estado estão amadurecidos no combate contra o crime no Rio de Janeiro!

E para isso estou aqui como cidadã brasileira e carioca apoiando integralmente a ação sendo feita pela polícia nessa guerra contra esse terror que dominou a nossa cidade!

Vamos reestabelecer a ordem dessa cidade e voltar a dar ao Rio o título de cidade maravilhosa!

E te preparem... Pois agora o BICHO-VAI-PE-GAR! (com direito ao som ao fundo!)
---

---

2 comentários:

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Poliane, tudo bem contigo menina?

Caro que me lembro de vc, como poderia te esquecer?

Eu fico me perguntando o que está por detrás de toda essa acao, pois nunca vi algo assim.


Seja bem vinda.

Beijos

Patricia Mascarenhas disse...

Oi amiga, tenho me lembrado tanto de voces esses dias...
Sei que a imprensa triplica os fatos, mas mesmo assim e' muito triste ver o que esta acontecendo e pessoas com medo...
Amei tanto o Rio de Janeiro, achei essa cidade tao linda desde a primeira vez que a conheci e infelismente tenho que dizer que ja sao 7 anos que nao vou por opcao propria, com medo da violencia.
Mas ao menos agora resta esperanca! Acho que chegou tao no fundo, que foi obrigada a reagir!

Tudo de bom querida e um grande abraco pra voces!